É muito comum ouvir histórias e relatos de surfistas que chegam no destino, louco pra tirar a prancha da capa, passar a parafina e correr para água, porém se depara com uma das que pode ser a pior sensação para um surfista, ver a “querida” quebrada. Na melhor das hipóteses pode ser somente um trincado, um ovo ou alguma coisa que não afete muita coisa, porém em alguns casos a surpresa pode ser pior e a prancha pode estar inutilizável… Infelizmente isto acontece mais do que se imagina!
Pensando nisso, o pessoal da Surfari que estão sempre pensando no bem estar de quem não vive longe do mar, criaram um tutoria com dicas de como embalar as pranchas antes de uma viagem de avião. Assista ao vídeo e dedique um tempo para esta parte da viagem que é muito importante!
Sempre recomendamos que as pranchas sejam conferidas dentro do aeroporto, logo que chegar no destino. Se houver algum dano maior na prancha, vá direto ao balcão da cia aérea e faça uma reclamação. A maioria das cias já possuem um formulário que você preenche e com isto você tem direito a uma indenização, em raros casos isto ocorre de forma simples e rápida, geralmente é necessário um processo judicial para que os reparos sejam pagos. De qualquer forma, mesmo que danos financeiros sejam reparados, o estrago esta feito e ninguém gosta de ter que fazer um conserto na prancha favorita, por isto, o ideal é se dedicar mesmo ao embalo das pranchas e proteger bem antes do voo.
Clique aqui e assista a matéria completa no site da Surfari.